terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

OUTRO TEMPO

Imagem: Google

Desde criança  ouvia os adultos dizerem que a morte é a única certeza que temos na vida, cresci  e infelizmente perdi pessoas que foram e são, muito importantes na minha vida. Tais perdas vieram a confirmar, o que eu já sabia: De que sim, a morte faz parte da vida.
Longe de querer escrever um texto triste, apenas constato e comparo com essa afirmação, de que nada na vida é definitivo.
Seres imperfeitos que somos, vivemos em busca da tão sonhada felicidade. Fazemos nossas escolhas já certos de que planos podem ser mudados durante o percurso, e o que se julga definitivo, toma outro caminho, segue por outra bifurcação nessa estrada que é a vida.
Sentimentos outros, tomam de assalto o coração, por vezes já machucado, cansado, e decepcionado perante a não realização daquilo que tanto sonhou e idealizou. Esse mesmo coração de repente se vê diante de um novo amanhecer,  se enche de esperanças  e de repente vem a certeza de que pode sim trilhar novos rumos, buscando curar suas feridas, e também sair na busca incansável por conhecimento, crescimento, e acima de tudo: Amadurecimento, porque não?
A gente sofre, se magoa, se entristece, mas depois da tempestade o sol brilha novamente, e a vida milagrosa, sob a regência do Grande Mestre, renasce, e grandiosa nos dá novo ânimo, força, coragem e acima de tudo: Esperanças!
Que venha então vida nova, novos tempos, certa de que somos viajantes nessa estrada,  e tudo que vivemos se transforma na grande bagagem que levamos pela vida.

" Não tenha medo da tristeza, ela não tem o poder de roubar a felicidade, ela vai do mesmo jeito que vem. 
Você fica.

- Padre Fábio de Melo - 


4 comentários:

  1. Oi Cris! Eu vi seu blog no topo da listagem, mas é tanta confusão que só hoje pude vir te ler. Uma bela reflexão essa sua... a vida é um recomeço diário. A gente até faz planos e se empenha em realizá-los, mas nem sempre é como desejamos! O importante é não deixar que a chama da esperança se apague! Bjks e bom feriado! Tetê

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris.
    Que sublime reflexão, com aroma de sinceridade e gosto de delicadeza.
    Um verdadeiro chamado para o aprendizado da vida que se renova incansavelmente para aqueles que não desistem de querer colher as flores do caminho e não somente olhá-las.
    Viver, eterno aprendizado... "Mas quem é que sabe como? Viver... o senhor já sabe: viver é etcétera..." (Riobaldo, Grande sertão: veredas)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Viver intensamente a Quaresma é caminhar no deserto, enfrentando as dificuldades que se apresentam. Mas uma coisa é certa: chegamos à Páscoa mais leves e purificados! Eu bem ia fazer uma surpresa pra você... já tinha visto até hotel e te surpreender no dia 25! Mas Maurício está fazendo fisioterapia e não vai dar certo... Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  4. Oi Crisssssss, esse foi o texto seu que quis comentar e não consegui. Hj vai dar certo. Amei esse texto, principalmente lela maneira tão leve que vc trata de um tema tão pesado. Parabéns, querida. Ficou lindo. Obrigado pela sua amizade e carinho. Bjs,

    Carlos Eduardo (Kadu).

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *