terça-feira, 5 de março de 2013

40 anos...

Foto By Volnei Almeida

Não me canso de dizer o quanto a rápida passagem do tempo mexe comigo. Quem me conhece com certeza já ouviu comentários meus a esse respeito. Ela exerce um certo fascínio, algumas vezes incomoda porque ele vai levando tudo e quando a gente vê já era, porque por mais incrível que pareça a gente nunca consegue acompanhar o tempo...

É inevitável não pensar mais uma vez na rápida passagem do tempo, no dia em que se comemora 40 anos...

Nasci no dia 25 de fevereiro de 1973, um domingo, as 08:40 da manhã, na Santa Casa de Misericórdia aqui de Barra Mansa. 

Desde pequena já trazia comigo as paixões que carrego até hoje, muito apegada a família, e as outras pessoas tais como amigos, eterna sonhadora,  apaixonada por música, e pelo mar...Desde criança trago comigo a incompreensão pelas coisas do mundo e por aquilo que por mais que eu tentasse entender eu não conseguia, deixei de ser criança muito cedo, e a adulta que vivia aqui dentro desabrochou  convivendo com as dificuldades enfrentadas pela minha família, o amor pelos pais e os outros dois irmãos menores, a tristeza de ter que ir morar em outra cidade deixando para trás os parentes maternos que eu tanto amava, e a saudade daqueles que eram tão importantes para mim.

Curioso é relembrar tantas coisas e ver que está tudo aqui ô, guardadinho, direitinho,e que quase nada foi esquecido,  na verdade não gostaria de guardar tantas coisas assim não, são gostos, sabores, cheiros, risos, choros, cores.... Graças a Deus cresci trazendo comigo o discernimento para saber separar o certo do errado, as coisas boas das coisas ruins, e acima de tudo um caráter transparente moldado pelos exemplos dados pelos meus pais e a simplicidade do meu tão amado e saudoso Vô Tatão.                                Porque será que as pessoas que amamos nos deixam tão cedo?
É uma pergunta que eu vivo me fazendo. Porque será que a vida é assim, tão efêmera, tão frágil, tão singular    e tão bela? Um sopro em uma manhã de sol radiante, um mar de ondas calmas e eternas. Infelizmente, a vida contemporânea abrevia os momentos bons, a gente deixa de dar um bom dia, de dar um abraço, deixamos de dizer as pessoas que amamos o quanto as amamos e o quanto elas são importantes para nós. Nos perdemos em coisas tão sem importância, mesquinharias, brigas por nada se comparadas diante da vida e da morte.

É bom recordar o passado. É bom ter comigo as tão boas e únicas lembranças de outrora.

Aos 40 anos refaço meu caminho. Percorro novamente as estradas pelas quais passei, os caminhos que trilhei, os atalhos que peguei, muitas vezes cheios de incerteza e medo e que por misericórdia de Deus me trouxeram mais uma vez a estrada principal.Revejo todos aqueles que estiveram comigo, aqueles que caminharam lado a lado, outros que por mim passaram ou eu por eles passei deixando apenas um breve adeus, certos de que ali na frente nos encontraríamos de novo. Caminhos repletos de pedras, obstáculos  sinuosos que atrasam a viagem, mas que de certa forma me tornam mais forte. Olho para os lados e vejo os que estão comigo, hoje tão poucos, mas tão amados que por eles eu vivo e continuo adiante nesse caminho que é a vida.

Mesmo passado do dia 25 de fevereiro, não poderia deixar de postar sobre os meus 40 anos, mas infelizmente apenas hoje consigo vir aqui e escrever.Foi um dia muito triste porque Deus em sua infinita bondade e sabedoria nos tirou uma pessoa que amávamos muito... Esperei tanto por essa data, fiz tantos planos, tive tantos sonhos,tantas esperanças que ao fazer os 40 anos renovo tudo isso: Os meus sonhos, os meus planos e as minhas esperanças!

" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com os seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar. "
- Leonardo Da Vinci -

6 comentários:

  1. Cris, meu amor, a vida é assim mesmo: assim como a areia da praia que você adora, o tempo escorrega entre os dedos da nossa mão.
    O seu texto está lindo. Sempre repleto de sentimentos, emoções reveladas entre outras escondidas... quem a conhece identifica você imediatamente nesse belo texto comemorativo/reflexivo.
    Existe por aí essa coisa de marcar as datas que terminam em zero. Contar as décadas de vida.Acho legal, Eu e quase todo mundo faz o mesmo. É importante sim. E mais importante ainda é ter uma história de vida a ser contada nessas ocasiões. Você a tem e esse é o seu maior mérito.
    Te amo muito.
    Mário Leal.

    ResponderExcluir
  2. Cris, Parabéns por todos os dias que transcorrerão nos seus 40 anos. Lendo seu lindo texto, lembrei daquela música do Roberto Carlos
    " Mas eu estou aqui
    Vivendo esse momento lindo
    De frente pra você
    E as emoções se repetindo
    Em paz com a vida
    E o que ela me traz
    Na fé que me faz
    Otimista demais
    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi..."
    É lindo viver, com o pacote completo... de bom e de ruim que vai escrevendo a minha...a sua história, inclusive o fato que a deixou triste no aniversário. Vá enfrente sim, com novos sonhos e novas escolhas. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Cris, um FELIZ DIA DAS MULHERES para si, minha querida!!!
    Tenha um LINNNDO DIA.
    PAZ e BEM, sempre...

    ResponderExcluir
  4. Cris.... obrigado pela visita a meu blog.
    Adorei seu elogio e seu comentário. Estou seguindo seu blog.
    Bem, quanto ao texto, lindo! Esse resgate do passado, esse levantar a nossa história é próprio de quem nasce em fevereiro. É sempre um mês especial....e nós, nascidos nesse mês, somos sempre aquele eixo familiar que resgata a história.
    Inclusive, de citar a perda de pessoas que nos querem bem e que nós queremos bem...
    Doce texto, linda tua história!

    ResponderExcluir
  5. Cris, o problema do meu PC persiste... leio o seu post mas não consigo comentar! Foi uma retrospectiva de vida bonita! Eu também me assusto com a rapidez que o tempo passa... Mas você está inaugurando a "idade da loba" e, acredite, é a melhor fase da vida da mulher! Eu tinha tanto medo e quando entrei nos "enta" vi que ao invés de temer devia era ter torcido pra chegar logo! Bjks *Ü*

    ResponderExcluir
  6. Querida Amiga, mesmo um tanto atrasado estou aqui para te parabenizar pelas suas 40 primaveras, e dizer que como sempre suas palavras são suaves como a brisa do mar e encantadora como uma nota musical de um violino. Por ter convivido um "tantinho" ao seu lado sei o quanto voce é apaixonada por sua família e pelas coisas boas e lindas dessa nossa vida. Voce nem imagina o quanto sou feliz por ter sua família e principalmente voce como minha grande amiga. Me cobro muito por está um pouco afastado mesmo estando perto. Mais em breve isso vai mudar, eu prometo.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *