segunda-feira, 16 de março de 2015

Simplicidade



Imagem Google

Semana passada, na sala de espera de um consultório médico, foleava uma revista até que me deparei com  uma pequena mensagem que me chamou atenção porque é algo que não somente eu, mas creio que todo o mundo faça: A eterna mania que temos de complicar as coisas!
Desde então, tenho pensado nisso com uma certa frequência, desejando sim que meus dias sejam menos descomplicados. Já diz aquele ditado: Muitas pessoas vivem " procurando pelo em casca de ovo", ou seja: Vendo problemas onde eles não existem! 

Na maioria das vezes as pessoas enumeram em listas enormes e imaginárias, vários ítens que as fariam mais felizes. Eu mesma já fiz isso: Quantas vezes pensei que se tivesse isso ou aquilo eu seria bem mais feliz! Claro que certas coisas aumentam aquele estado momentâneo de felicidade, mas logo passa dando lugar aquele vazio que muitas vezes dilacera a alma, doí tanto que a gente não sabe mais o que fazer para sanar aquela dor e ter paz...

Ontem, em um domingo em família, fazendo um pequeno passeio pela região rural de minha cidade, ainda tinha comigo esses pensamentos, quando tive a resposta olhando as paisagens que se descortinavam aos meus olhos...Montanhas altas, unidas umas às outras como se fossem coladas, forradas por um verde de tom único como se fossem um tapete. Vez por outra pequenos lagos apareciam e me pegavam de surpresa, refletindo a cor daquele verde que se espelhava naquelas águas. Estrada de chão, empoeirada, vez por outra, cabeças de gado guardadas por cercas de arame mudavam as cores da paisagem, juntamente com poucas casinhas caiadas de branco, tendo apenas as janelas coloridas,vistas ao longe que de tão belas e simples pareciam colocadas ali à mão. Árvores altas, com copas coloridas de vários tons tinham como fundo aquele azul que de tão perfeito inundava a alma e os olhos daqueles que tem a oportunidade de ver tamanha beleza!

No fim do dia, ao fazer uma pequena  retrospectiva dos momentos vividos, cheguei a conclusão de que sim, as coisas mais belas, mais especiais, e únicas são as mais simples! Todos os momentos vividos não tem preço, especialmente aqueles mais singelos, como um passeio, o folear de um livro, um bate papo, uma risada gostosa, aquele abraço apertado,o registro de um momento feliz em uma foto e uma infinidade de coisas que na maioria das vezes nos passa despercebido por estarmos ocupados demais procurando problemas, sempre querendo mais e mais, vivendo em uma busca sem fim por dinheiro, status, beleza física, enriquecendo as contas bancárias, mas esquecendo de enriquecer a alma.

Não quero aqui mostrar um exemplo de vida a ser seguido, longe disso. Escrevo com o ,coração, enriquecendo a alma, e guardando essas palavras entre os meus tesouros mais preciosos: Minhas idéias, meus pensamentos, concepções diante da  efemeridade dessa  vida linda e que nos é tão rara, tão breve e tão preciosa!

" O mundo fica mais bonito quando a gente carrega coisas bonitas dentro do peito."
- Clarissa Corrêa -

5 comentários:

  1. Oi Cris! Ha quanto tempo nao nos vemos! Saudades imensas de voce!
    Voce escreve sim com a alma. Essa alma linda pela qual eu me encantei. Me liga! Ou entao me diz como eu posso entrar em contato com voce!
    Beijos, Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Bonita confissão daquilo que te coloriu por dentro no passeio, um quadro pintado em palavras que nos toma pelas mãos e nos põem a caminhar contigo, para nos lembrarmos de que simplificar a vida não pede muito, apenas uma nova visão diante do caminho.

    Um abraço, Cris!

    ResponderExcluir
  3. Cris, me senti no carro ao seu lado vendo a paisagem... que riqueza de detalhes, senti até o cheiro de mato! A vida da gente fica muito mais leve depois que a gente passa a viver a simplicidade! A vida é simples, a gente é que a complica! Vamos descomplicar a vida! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, não pare de escrever nunca. Vc é demais, Cristiane.
    Bjs,
    Carlos Eduardu

    ResponderExcluir
  5. Carlos Eduardo(Kadu)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *