domingo, 18 de janeiro de 2015

Recomeço

Imagem: Google
                      Daqui a pouco faço aniversário novamente, e lá se vai um ano em que estive aqui pela última vez... Triste constatação, a julgar pelo fato de que adoro escrever, criar, estar em contato com outras pessoas através do blog e fazer daqui aquele meu canto preferido. Infelizmente  a vida passa célere, e o tempo, senhor de tudo e de todos, nos leva com ele,  assim, sem que a gente veja e possa de alguma forma esboçar qualquer reação.
             Vivemos em um mundo que nos empurra a cada instante um amontoado de tecnologia, informações, receitas de como viver uma vida mais fácil, mais feliz, receitas instantâneas e mágicas de bem viver, tratados homéricos de como ser extremamente feliz em um mundo interligado pela alta tecnologia e pela facilidade de comunicação que esse mundo nos dá.
                 A sociedade contemporânea tenta seguir esse modelo enlatado de vida, um emaranhado de inutilidades e futilidades diante da vida, efêmera, singela, e tão breve...Aqueles momentos de alegria, são deixados para trás e deixamos de dar importância a aqueles almoços de domingo em família, deixamos de dar aqueles abraços apertados e tão gostosos, esquecemos de pessoas tão importantes em nossas vidas deixando de dizer a elas o quanto são importantes, especiais, e o quanto as amamos...deixamos de dar importância a quem verdadeiramente importa, por vezes deixamos de ser gente, de agir como gente, no imediato da vida viramos ilhas, daquelas desertas, bem no meio da imensidão infinita do oceano. 
E é o que a vida se torna: Um oceano repleto de ilhas!
             Mas creio bem lá no recôndito da minha alma, que tanto eu quanto você, podemos ser responsáveis por uma mudança: Deixando de ser ilha. Abrindo o coração para o que verdadeiramente importa, valorizando as pessoas que tanto amamos e por vezes deixamos de lado esses sentimentos e mostrando ao outro o quanto ele é essencial  nesse todo que somos  cada um de nós.

Hoje eu quero a paz habitando aqui dentro do meu coração. 
Qualquer sentimento contrário é totalmente dispensável.
Uma porção de levezas, é o que eu desejo,
é o que cabe. 






7 comentários:

  1. Oi Cris! Saudades de te ler! Sua reflexão é o retrato do que vivemos hoje: ilhas! Eu me preocupo com isso... caminho diariamente aqui na orla e as pessoas passam por mim, a maioria com os fones nos ouvidos, passam e nem percebem que passaram por mim! Quantas vezes dou "bom dia" e nem um olhar eu recebo de volta... Cada um preocupado consigo mesmo, incapazes de apreciar as cores e os sons que os cercam! Por isso o mundo está esse caos! Nessas horas, peço a Deus pra não me deixar desacreditar nas pessoas e nos bons sentimentos! bjks e FELIZ 2015! Tetê

    ResponderExcluir
  2. Passando com passos de anjo pra não interromper seu descanso! Obrigada pela visita! Um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  3. Cris, adorei tua visita e desejo que teu aniversário tenha sido lindo e que tenhas conseguido o que queres. deixar de ser ilha e viver completamente. Lindo dia!bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Grata pela visita, seja sempre bem vinda!
    Reflexão interessante...
    Nesse mundo tão individualista,
    é importante sermos pontes, e não ilhas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    Há quanto tempo...

    Além de recolher a inspiração
    deste maravilhoso espaço
    de sentimentos e reatar a amizade,
    aproveito a visita para convidá-la
    a partilhar a alegria,
    de ouvir um poema de minha autoria
    musicado em Minas Gerais.

    O mesmo se encontra no meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br

    e para mim,
    ter este poema
    escutado por pessoas
    que fazem do mundo virtual,
    um mundo melhor,
    será um tributo a felicidade

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Eu vivi um tempo em que se cozinhava a fogão a lenha, entrei na onda também, poi a vida é curta e temos que vivê-la na sua intensidade.
    Obrigada pelo carinho
    Abç
    Lua Singular
    Quase tudo no blog é ficcão

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo, Crissss.
    Muito legal mesmo.
    Bjs,
    Kadu.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *