segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

41 Anos...

Foto By Volnei Almeida

Enfim consigo chegar até aqui, meus pés estão cansados e empoeirados da longa caminhada, que bom poder tirar os sapatos e deixar que eles descansem em pouco, melhor ainda é me sentar de frente para esse mar lindo que eu não me canso de contemplar e esquecer nem que seja por pouco tempo, da vida e de tudo que venho trazendo comigo por esses dias, sinto meus ombros pesados, cansados da rude  caminhada,e como disse o maior de nossos poetas em um dos seus mais belos poemas : " ...Teus ombros suportam o mundo, e ele não pesa mais do que a mão de uma criança"...

Foram meses de espera até que eu conseguisse vir aqui, levada pelos afazeres do dia a dia e da rotina que nos consome, meus dias foram levados pelo tempo sem que eu mesma me desse conta de que tanto tempo havia passado. Todos os dias pensava e tecia idéias para uma boa conversa, mas logo aquela dia ia embora sendo sucedido por outro e outro e nada me tirou daquela bola de neve que se tornaram os meus dias, acabou-se o ano, já é fevereiro, e já é Carnaval novamente, um ano se passou e eu já completo mais um ano de vida.

41 anos! Impossível não me assustar com a rápida passagem do tempo...me recordo como se fosse hoje das minhas brincadeiras aqui, das tantas e tantas vezes que me sentei aqui, exatamente aqui para contemplar a vida que vejo saltar como um milagre dessas águas calmas e tão límpidas...Saudades das minhas garrafinhas e das mensagens que eu escrevia e colocava dentro delas, nostalgia pura...tentava jogá-las  na maior distância que eu conseguia, para que elas viajassem para bem longe rumo ao infinito que é esse mundo tão lindo. Saudades de mim mesma e daquela mulher de outrora, sonhadora, um tanto ingênua demais, romântica, idealista que ainda acreditava muito na humanidade, repleta de esperanças na certeza de ainda ver um mundo melhor um dia.

A noite aqui é brilhante...Nesse cenário onde eu sempre fui tão feliz, a vida se renova a cada amanhecer, a cada dia que nasce uma nova surpresa, uma oportunidade única de fazer de cada receio, um novo ponto de partida... tudo de puro e simples está aqui,  guardado como um tesouro  no recôndito da minha alma, pois pouco ficou da beleza em que eu via o mundo e as pessoas, ficou a incredulidade, em algumas vezes a decepção, sentimentos que travam uma luta constante aqui dentro com a fé que eu ainda tenho em mim e nos outros.
 O barulho das águas me trazem a vontade de ficar aqui para sempre. Ouço risos ao longe que me confundem com as lembranças de pessoas que eu tanto amei e que fazem parte de minha história...é só fechar os olhos que vejo, ouço, e sinto o cheiro bom daqueles tempos! Aniversários comemorados com os bolos deliciosos e lindos feitos pela minha tão querida e saudosa Tia Neide, ela era a festa! É como se o tempo não tivesse passado, até o gosto ficou,  acompanhado pela saudade que faz doer e faz com a gente sempre se pergunte porque temos que nos separar daqueles que amamos, ainda bem que existem as lembranças, essas são minhas, verdadeiro tesouro que levarei para sempre comigo aonde eu for.

A brisa fria acaricia o meu rosto, e traz com ela aquele cheiro gostoso que só o mar tem, grandioso, majestoso e ao mesmo tempo frágil, e tão belo, como cada grão de areia dessa praia, partículas quase invisíveis que formam esse todo sem fim como os sentimentos de cada um de nós!

Essa imensidão me traz esperança de que encontrarei pelos meus caminhos coisas lindas, sentimentos verdadeiros, vontade de realizar meus sonhos, saúde e bom ânimo, trabalho, amigos verdadeiros, que sejam poucos, mas verdadeiros, e de que terei comigo pelo tempo que tiver de ser, as pessoas que eu tanto amo!

Chegar aos 41 anos é um presente, daqueles bem especiais, que somente alguém tão especial como DEUS é capaz de me presentear, peço a Ele nesse instante misericórdia e tolerância, que Ele em sua sabedoria possa sempre me mostrar o melhor caminho a seguir, somos aprendizes nessa escola da vida e ninguém nunca está pronto, estamos sempre em eterno aprendizado, peço a Ele que me ajude a ser uma boa aluna, que eu tenha perseverança, e muita humildade.

Agora preciso voltar para casa, vou calçar meus  sapatos, mais descansada leve e feliz!


 "E a cada passo que dou uma nova surpresa. ando encontrando coisas lindas pelo caminho, flores de delicadeza. E há quem chame isso de sorte ou de destino.
Mas eu prefiro chamar de Deus. "
- Padre Fábio de Melo - 

7 comentários:

  1. Feliz aniversário, Paz e luz. Voce ainda tem muitas coisas maravilhosas para viver nessa vida.
    Abraços, Volnei Almeida

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ter o que recordar... a vida passa, rápido demais, mas as lembranças tão bem guardadas no coração permitem que o tempo volte! Eu também consigo sentir os aromas dos tempos bons vividos com gente querida! E o dia do aniversário é um dia bem propício à lembranças e saudades... é um dia especial e que, a partir de amanhã, entra para a galeria das boas lembranças! Feliz aniversário! Deus continue te abençoando com a realização dos seus sonhos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    sucesso em toda sua caminhada .... <3

    ResponderExcluir
  4. oi Cris... vc ainda usa aquela conta de e-mail cpenaforte@hotmail.com?
    caso não, me informe pelo meu josi_fernands@hotmail.com. Gostaria de manter contato contigo pelo e-mail *-* abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Cris
    Que vc seja ricamente abençoada e feliz no dia de hoje pelas duas datas festivas!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  6. Uma luz brilhou para os que andavam nas trevas; de Belém, ouve-se o canto dos anjos cantando “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”. Nossos olhos hoje se voltam para o presépio e vemos que o céu abraça a terra e o amor em forma de Menino vem morar no meio de nós. Mas o Messias não pode nascer onde o pequeno não é acolhido, o pobre não é respeitado, o peregrino não encontra casa e ao faminto se nega o pão. Cris: FELIZ NATAL! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  7. Poucas vezes li algo permeado de tamanha delicadeza...

    Parabéns duplo, Cris.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *