quarta-feira, 27 de março de 2013

Amor, apenas amor.


Foto Google

A noite ainda traz o friozinho que a chuva que caiu durante o dia deixou. Um friozinho gostoso, intimista, diria melhor:  Aconchegante.
É é assim que eu me sinto neste instante: " Aconchegada" no meu mundo, no meu cantinho, assim, bem dentro de mim mesma, na minha alma.

Há dias quero falar/escrever sobre o amor. Em suas diversas formas, ele vem conduzindo, moldando, e mudando a humanidade desde o início dos tempos...Muito se fez e se faz em nome do amor. No mundo contemporâneo, o amor chega a ser um sentimento quase casual, esquecido o romantismo, o amor foi substituído pelo sexo em sua ânsia pela liberdade individual na procura de uma felicidade  ilusória, diga-se momentânea, sem raízes, apenas  gotas de felicidade que são levadas pelo vento...

O que eu sei do amor? Nada absolutamente nada. Só sei sentir.

O conheci já na maturidade, sem grandes experiências anteriores, esperei a vida toda pelo príncipe encantado, montado em seu cavalo branco, que viria me buscar para vivermos juntos um grande amor, tal qual as histórias de romance dos livros.  Afastada de casualidades, sempre quis o verdadeiro,aquilo que eu ao olhar para trás poderia dizer  que valeu a pena. Vi as amigas da minha idade se casarem terem seus filhos, construírem as suas vidas, se  decepcionarem, e assim viverem infelizes até hoje. Muitas vezes me perguntei onde será que elas erraram? Mas será que erraram mesmo? Uma pessoa erra ao depositar no outro os seus sonhos de felicidade? Acredito que muitos diriam que erram sim. Eu já acho que não. 

Falando  de amor me recordo do Poeta Homero, em " A Ilíada" (1200a.C - 1300a.C.). Lendárias ou não, as narrativas homéricas em " A Ilíada" narram a história de amor da Princesa Helena de Esparta, esposa do temido Rei Menelau, e de Páris, Príncipe de Tróia, filho do Rei Príamo, que ao visitar Esparta em uma viagem diplomática, se apaixona por Helena e a traz consigo para Tróia, dando início assim a tão famosa     " Guerra de Tróia"...A guerra durou 10 longos anos e foi uma história de amor que não deu certo assim como tantas outras que nós vemos por aqui, sabe porque? Príncipes encantados em seu cavalo branco  e princesas não existem,o que não nos impede de sonhar com um amor verdadeiro,  que nos traga a tão sonhada felicidade.

Como eu mencionei acima, nada sei do amor. Só sei mesmo sentir. E sinto, amo, vivo o amor que eu tenho com toda a verdade e força que me é capaz. Sonho sim, não com o príncipe encantado, rs, mas com a felicidade que me é possível ter e sentir. Sonho amar mais e mais e tê-lo por toda a minha vida. Quero continuar vivendo esse amor além da morte porque sim, eu acredito na eternidade. Assim como acredito na fidelidade dos nossos sentimentos e do quanto somos importantes um  para o outro. A vida não dá trégua e nem sempre a gente consegue viver com todo aquele romantismo, mas sempre digo " eu te amo" que é para ele não se esquecer o quanto ele é importante para mim, pois meu amor é infinito...

Espero poder daqui alguns anos ao olhar para trás, revivermos os doces e tão preciosos momentos de outrora, cada toque, cada olhar, cada emoção, cada vez que nos demos as mãos, ou que nos beijamos, a cada vez que "sentimos" o quanto nos queremos bem e nos amamos. E juntos podermos dizer um ao outro que sim, valeu a pena...

" A GENTE NASCE E MORRE SÓ.
E TALVEZ POR ISSO MESMO É QUE SE PRECISA TANTO VIVER ACOMPANHADO "

- Rachel de Queiroz -

10 comentários:

  1. Olá Cris,
    confesso já ter esperado o príncipe encantado, hoje acredito n' O príncipe sapo.
    Abraços e boa Páscoa :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar do amor na maturidade... nunca esperei pelo "príncipe encantado", mas esperava na benção que Deus teria reservada para mim! E não me arrependo nem um pouco de ter esperado pacientemente! Esse ano eu participei de um retiro desde o início da Quaresma e que termina amanhã. Que experiência fantástica! Por que não participei de outros? Essa Semana Santa está sendo vivida plenamente e amanhã, ao cantar Aleluia será com o coração totalmente renovado! Bjks e uma santa e abençoada Páscoa pra todos vocês! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  3. Cris....
    Obrigado, nessa Páscoa, pela lição de vida.... É duro sonhar e esperar pela princesa amada. Será que ela existe?
    Lindo post, reflexivo e forte.
    Uma lição de renovação moral e espiritual nessa Páscoa, por si só, tempo de renovação.

    ResponderExcluir
  4. No céu límpido da alta madrugada,
    Quantas estrelas estão a brilhar?
    No dia claro de sol estonteante,
    Qual a exata intensidade da luz?
    Na praia onde a nua pele a areia acaricia,
    Quais das suas partículas afagam o corpo?
    Do imenso oceano que banha a epiderme,
    Como indicar a molécula de água que causou bem estar?
    O simples é indefinível.
    Amar é ao outro esperar?
    Sangue azul em salvadora cavalgada?
    É juntar a vontade delirante
    Ao sonho que a sociedade induz?
    Crer no pássaro verde até encontrar o corvo?
    Dilacerar a própria alma até o seu cerne
    Ante aquele complexo estorvo?
    Definir o amor...
    Como fazê-lo?
    Mais que um ato.
    Maior que centelha.
    Tão repleto quão vazio;
    Asperamente novel e meio antigo.
    Amor é mesmo assim,
    Meu amor,
    É sentido.
    É vida.
    É alegria.
    Uns entendem.
    Outros não.
    Ama-se.
    E isso é tudo.
    (Mário)

    ResponderExcluir
  5. Cris, obrigado por ter aparecido por cá.
    Será sempre bem recebida.
    Também te vou seguir.
    Tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. E há lá coisa melhor melhor para se falar, para se escrever, para se viver do que o amor? Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, o amor é mesmo uma questão de sentimento e não dá pra ser explicado em palavras. Cada um entra numa relação, levando sua própria histórias de vida e acredito que, depois da atração inicial, que leva alguém a se interessar mais profundamento pelo outro a ponto de se juntarem, vem a história construída a dois, onde algumas expectativas podem cair por terra e algumas boas surpresas podem surgem também. A decisão de querer que dê certo é um pilar importante pra superar dificuldades que certamente existe, em maior ou menor grau, em toda relação. Não existe casamentos ou uniões que vêm prontas e o dinamismo da vida acrescenta situações em que não há garantia de como cada um vai enfrentar, não é mesmo?. Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  9. Não tem hora para chegar..mas com certeza e incertezas que ele trás o amor sempre vale a pena.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *