sábado, 15 de dezembro de 2012

Começo

 Foto: Google

Ao chegar aqui sinto uma sensação de familiaridade. Me sinto um tanto quanto " enferrujada". Mas nada me é estranho, ou vazio, sem cor ou sabor, e tudo me traz lembranças, algumas muito boas, outras nem tanto, mas seguindo o que me disseram uma vez: Sigo em frente tentando tirar da vida as coisas boas que ela me traz, aprendendo com as ruins a quem sabe não errar novamente, pois como diz aquele ditado antigo: "Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo".

Saudosista que sou, ser que vive de sonhar, me pûs a pensar em um nome que me trouxesse algo bom, gostoso com muito carinho. Onde eu pudesse mais uma ver guardar o que há de melhor em mim, para compartilhar com outros viajantes que como eu, vez por outra, possam passar por essas parajens. Pensei, pensei, revirei meu baú de recordações, juntei aqui,diminuí ali, somei tudo, dividi para no fim chegar aqui: 
" Relicário"

Está certo que existem palavras bem mais bonitas. De pronúncias solenes, e mais fáceis, mais eu gostei e achei que era isso o que eu procurava.

  Segundo o dicionário Relicário significa:

s.m. Caixa, cofre, lugar próprio para conter relíquias.
Bolsinha ou medalha com relíquias que algumas pessoas trazem ao pescoço por devoção.

Sendo assim estarão aqui minhas relíquias, meus sonhos, minhas idéias, minhas esperanças e tudo de bom que eu tiver comigo, apenas somente para por para fora todo o sentimento que trago comigo, compartilhar o pouco que sei da vida, e com toda a certeza: Aprender muito!
É muito bom estar de volta!!!

" A noite abre as flores em segredo, e deixa que o dia receba os agradecimentos"
- Tagore- 

3 comentários:

  1. Olá minha Amiga Cris, é bom saber que voce retornou ao grupo dos "blogueiros" e tenho certeza que teremos textos maravilhosos como antes. Sempre que puder estarei aqui visitando seu Blog.
    Desde já, deixo a permissão para voce usar minhas fotos em suas postagens.
    Abraços de seu grande Amigo Irmão,
    Volnei Almeida

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Bom retorno a essa louca blogosfera! Continua do jeitinho que você deixou: muitas alegrias, algumas decepções, problemas técnicos do provedor... nada mudou! rs...rs...rs... Você pergunta pelos outros blogs: todos guardadinhos para o retorno um dia, quem sabe! Por enquanto só o Manancial que você visitou e o Avaliando a Vida (http://avaliandovida.blogspot.com) uma espécie de diário não diário! Coisas de Tetê! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    sempre que acesso O meu essencial, recordo de ti, há um pedaço de vc ali em cada canto, por favor não suma mais.!
    'Tudo muda o tempo todo, todo mundo muda. A essência permanece'

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *